domingo, 31 de outubro de 2010

EVOLUÇÃO OU INVOLUÇÃO?

Quando eu me refiro à evolução, não é à teoria com a qual Charles Darwin encheu e contaminou o mundo, que choca frontalmente com a doutrina da criação, a qual é o prólogo da Bíblia, e com toda a Bíblia em si.
Milhares de pessoas no mundo que crêem e ensinam a reencarnação, também anti-bíblica, afirmam que o processo leva as pessoas ao aperfeiçoamento, purificação e evolução, ou seja, os seres reencarnam para melhor. Até que não seria ruim, se isso fosse um projeto de Deus! Como não é, choca também com todos os ensinamentos relacionados com o plano da salvação, ao ponto de torná-lo desnecessário, caso a reencarnação fosse possível.
Um teosofista acredita (não sei de onde tirou isso), que uma pessoa pode reencarnar até 800 vezes (!). Qualquer criança que conheça a Bíblia dirá que tal reencarnação não pode acontecer, como regra, nem uma vez sequer...
A Bíblia diz que "os homens irão de mal a pior, enganando e sendo enganados"... Onde estão aqueles que vêem a evolução dos valores morais e espirituais, os quais só estão piorando, em vez de melhorar? A TV, o Rádio, os jornais todo dia estão mostrando a decadência, a degenerescência do ser humano que, em alguns casos, parece até que deixou de ser humano. O comportamento das pessoas é o pior possível e tende a piorar.
Aumenta a violência no mundo; a pornografia se propaga como epidemia; cresce o número de mães solteiras, a maioria adolescentes, fruto da promiscuidade sexual, por um lado, e da permissividade dos pais (de alguns) por outro lado. A pedofilia surpreendeu o mundo religioso como um câncer sem cura. Sequestros e assaltos viraram rotina. Consumo de bebidas alcoólicas, vícios e uso de drogas. A sensualidade, principalmente feminina. O nudismo. As modas exóticas, as tatuagens, os "percings" e tantas outras coisas mais e "más" só apontam para o caos moral, uma inversão dos verdadeiros valores. Um claro sinal que Jesus vem em breve.
Daí, então, a pergunta: evolução ou involução? Nem os irracionais fazem as coisas que os humanos estão faznedo. A gente corre menos perigo dividindo o espaço com cobras venenosas, mosquitos e feras, que convivendo com a maior parte das pessoas...
Pastor Joel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário